SEO – GUIA RÁPIDO

SEO – GUIA RÁPIDO

Aumentar a Visibilidade de seu Site de forma Orgânica

SEO

Existem vários aspectos que devem ser observados em uma boa campanha de SEO. Neste artigo destacamos algumas, mas lembramos que a cultura do SEO deve ser incorporada por todos que inserem conteúdo no site e claro os produtos e imagens também entram nesta categoria.

Antes de tudo seu site tem que ser Responsivel, veja mais em nosso Artigo E-COMMERCE – BÁSICOS - SITE RESPONSIVO.

SEO é a abreviatura de “Search Engine Optimization” (otimização de motores de busca), como já falamos em nosso Artigo E-COMMERCE – BÁSICOS – SEO, é a otimização do seu site para que os buscadores (Google, Bing, etc) achem seu conteúdo de forma organizada. Gerando trafico espontânea para o seu site, sem ter que pagar nada.

É extremamente necessário que o seu site seja focado no SEO, pois isso implica em diminuir custos com mídias digitais (Links Patrocinados, FacebookAds, Instagram, WhatsApp (em breve), etc.

Temos alguns fatores que interferem na obtenção de resultados e que precisam estar bem ajustados em todo as páginas do site. São os chamados SEO ON PAGE.

Que são os seguintes itens: domínio, programação do site, tempo de carregamento, tamanho da imagem, meta tags, meta description, slugs, site responsivo, (ira aparecer em todos os tipos de navegadores seja desktop, tablet, celulares com qualquer tamanho de tela), URL amigável (nada de colocar  www.meusite.com.br/45/casaco1234).

Temos também os SEO OFF PAGE, que são realizados fora do seu site, como: Link Building, ações de marketing com sites parceiros, postagem de artigo em site de parceiros que direciona para o seu site, etc.

Mão na Massa

O que temos que fazer em primeiro lugar em nosso site, são as seguintes ações: 

Título (tag ): é carro-chefe do SEO On Page , então a palavra-chave deve aparecer nele, em todas as páginas, blogs, artigos, imagens.

Os textos do site devem ser escritos fazendo uso das palavras chave que estão sendo trabalhadas, de maneira a serem interpretados pelo buscador como congruentes com conteúdo do mesmo.

Url: tem que ser amigável, com significado como por exemplo, nada de abreviações de data ou números.

Textos Únicos: você tem que ter em seu site texto únicos que assuntos que você domina ou da característica de seus produtos, como por exemplo dicas de usar o produto ou serviço, depoimentos exclusivos para o seu site, levando em conta sempre as palavras chaves.

Palavras Chaves: existem vários fermentas para determinar as melhores palavras chaves a serem usadas. Faça um levantamento de quais palavras chave sua concorrência utiliza.

Não repita as palavras em todos seus artigos, não canibalize as palavras chaves, utilize sinônimos. Veja ideias de palavras-chave para ajudar a criar suas campanhas com o Planejador de palavras-chave do Google AdWords, SemRush entre várias outras que existem no mercado.

Aproveite também para ver o que a concorrência está fazendo. Quais palavras chaves utilizam.

Para e-Commerce: Descrição do Produto, Imagem, Comentários de clientes, Avaliação de uma compra. Quanto mais comentários, avaliações você tiver maior quantidade de conteúdo você terá (conteúdo Único) melhorando seu SEO.

Incluir seu Negócio no Google pois assim você terá seus dados como endereço, telefone, horário de funcionamento e o resumo do que você vende.

Integração com redes Sociais: Adicione botões de compartilhamento nas páginas dos produtos, quanto mais ícones sociais, mais os consumidores estarão procurando e vendo sua marca.

Conclusão

Investimento em um projeto de SEO é muito importante, pois ele lhe garantirá um aumento consistente de visitas há médio e longo prazo, com uma maior qualificação e conversão, barateando quando você decidir partir para o marketing digital ao anunciar com o Adword do Google ou no Bing Ads.

Entre em contato para uma consultoria de SEO. Ajudaremos a implementar o SEO e com isso a empresa poderá ir para o próximo passo e definir um Plano de Marketing Digital.