E-COMMERCE – BÁSICOS – SITE RESPONSIVO

E-COMMERCE – BÁSICOS - SITE RESPONSIVO

 

Comércio online no Brasil ainda oferece grandes oportunidades de negócios, principalmente por ter um mercado formado por mais de 51 milhões de consumidores.

Criação de um site próprio é uma necessidade atual e urgente, pois será nele onde os visitantes poderão ver seus anúncios e promoções ou até mesmo dispor de serviços como atendimento ao consumidor, acesso a catálogos, propagandas, realizar a venda e assim por diante. Ate mesmo para que já faz suas vendas em Marketplace.

Existem muitas plataformas/serviços de e-Commerce, pagos ou gratuitos, que permite que pessoas (com apenas um pouco de bom senso e) sem qualquer conhecimento em design ou programação construam lojas virtuais de forma fácil e rápida.

Mas temos que nos atentar à tecnologia usada na construção do site!

Estamos entrando na fase do m-commerce (mobile-commerce), que significa a capacidade de realizar comércio eletrônico diretamente na mão do consumidor, em qualquer lugar, via internet. Para isso é melhor preparar o site com a tecnologia Responsivo, isso significa que ele estará pronto para operar com qualquer ambiente de acesso do cliente, seja desktop, tablete ou celular de diversos tamanhos de tela. Entre as nações que mais realizam compras mobile estão Dinamarca (55%), Noruega (54%) e Suécia (52%).

Se o seu site ou e-commerce não tiver esta tecnologia Responsiva, então, dificultará imensamente a navegabilidade do cliente, aumentando consideravelmente as chances de que a venda não seja concretizada. Para isso é preciso utilizar essa tecnologia e sempre testar e monitorar as vendas e consultas, tanto de produtos novos como os antigos, analisando que acontece em suas lojas e rapidamente fazer alterações para impulsionar tráfego e receita.

Ritual da Compra

Atualmente, os clientes têm varias estratégias de compra de um produto.   Eles iniciam a procura em um site de busca que pode ser o Google, Bing, etc., para obter mais informações sobre o produto, ate mesmo sobre a empresa fabricante, indo em sites como o RecalmeAqui!, para ter certeza do comprometimento da empresa em solucionar problemas.   Depois o cliente normalmente vai a uma loja física, mais perto, para ver “com os olhos” se realmente é isso que ele quer. Neste momento ele visualiza os sites  COM O SMARTPHONE (celular), que já viu no micro do escritório ou em casa, para comprar o preço e se o seu site NÃO for  RESPONSIVO e não abrir corretamente no celular,  perdeu a venda, ou ate pior, perdeu o cliente e todos com quem ele tem contato, pois quem vai comprar em uma empresa que não tem o site atualizado, quem vai colocar os dados do cartão?

Para deixar este artigo bem claro: uma reportagem da  Forbes  dizia que,      em 2017,  87% das vendas de dispositivos que se conectam à internet serão smartphones e tabletes tornando o    mercado  digital   praticamente   de dispositivos  móveis, então não investir em um design responsivo pode até acabar com seu negócio! E claro, para fazer um SEO de resultado também.

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