E-COMMERCE – BÁSICOS – SEO

E-COMMERCE – BÁSICOS – SEO

SEO ou Search Engine Optimization, significa ‘Otimização para os motores de busca', é um conjunto de práticas e técnicas que visam aumentar a quantidade e qualidade do tráfego que você obtém através dos resultados orgânicos em ferramentas de busca, como Google, por exemplo.

Servem àqueles que visam ter site otimizado para os sites de busca, com as paginas construídas com qualidade, tanto nos textos quanto nas imagens, que são de grande importância. Existem varias  ferramentas que que podemos utilizar para acompanhar e melhorar o SEO do site: Google Analytics, Webmaster Tools do Google, SeoMonitor, Sem Rush entre varias outras.

Marketing Digital

Integrar seu blog ao seu comércio eletrônico pode acarretar muitas vantagens para os seus negócios, mas para que isso funcione, é preciso investir em marketing digital , adotando estratégias de SEO e Inbound Marketing , para entender qual tipo de conteúdo é mais adequado para seu público-alvo, qual momento mais propício para publicá-lo e como aplicar tudo isso ao seu plano de ação.

Além disso, muitos links de mídias sociais fornecem um backlink de um site altamente confiável (ranking alto no Google), que é bom no aumento do ranking do seu domínio.

Projeto de SEO para e-commerce pode ser realizado antes ou após a implantação da loja virtual e ajudará site a se colocar entre os líderes do mercado, aumentando a taxa de conversão/vendas. Cuidar do SEO de um e-commerce não é simples, mas você também pode contar com auxílio de um especialista no assunto, como a Addbiz.

Em 2016, segundo o relatório WebShoppers 35ª Ed. da Ebit, o E-commerce teve  48 milhões de consumidores que  compraram no comércio eletrônico pelo menos uma vez no ano, alta de 22% ante 2015. Se o site for agradável para o visitante ele está apto para naturalmente ser também bem classificado pelos mecanismos de busca.

Mecanismos de Buscas

Os mecanismos de busca têm autonomia para penalizar site com a perda de posições ou até mesmo desindexar site nos resultados de busca. Os conteúdos repetidos fazem com que os sites sejam rebaixados pelo serviço do Google na busca orgânica. Por isso, é importante saber quais são os critérios que o buscador do Google, Bing e outros utilizam.

Com um e-Commerce bem estruturado para SEO  você aumenta as chances de um visitante saber mais sobre seus produtos ou serviços, auxiliando no processo de compra e dificultando sua migração para um concorrente.

Por isso as ferramentas SEO são tão importantes no trabalho dos gerentes e consultores, elas os ajudam a diagnosticar os sites para que então possam fazer os ajustes necessários para otimizar os sites nos motores de busca.

Finalizando 

Para deixar este artigo bem claro: Toda estratégia de SEO é desenvolvida para que os e-commerces sejam bem posicionados nos termos que gerem resultados positivos, como conversões e leads. Para isso é fundamental que o conteúdo seja original com autoridade, quer dizer, que o conteúdo é dominado.

 O layout da pagina e a tecnologia, forneçam uma boa experiência ao usuário(UX). E que o link (url) tenha uma estrutura amigável, nada de colocar um monte de números e códigos no link.  

Para realizar um projeto de SEO eficiente, nós da Addbiz fazemos uma analise para entender quais são as particularidades de cada negócio e implementar um plano de ação personalizado para cada segmento.

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