IMPORTÂNCIA DO OPERACIONAL NO E-COMMERCE

IMPORTÂNCIA DO OPERACIONAL NO E-COMMERCE

Operacional tem que estar bem treinado!

Muitas empresas somente dão importância para a plataforma ou linguagem do sistema de e-Commerce e se esquecem de como operacionalizar tudo e integrar o virtual no mundo real.

Como estoques serão determinados, quem ira checar os pedidos e fazer o pick-up dos produtos, empacotar, etiquetar e despachar para o transporte.

Qual a melhor estratégia para fazer isso? A resposta é simples. Depende de como foi feito seu planejamento e se ele previa todas as operações.

Muitas vezes as empresas apenas se preocupam com a venda e esquecem que tem que entregar.

Diferente de uma loja física que o cliente retira o produto na prateleira, no e-commerce um funcionário vai ter que checar o sistema, para verificar se tem um pedido e quais são os produtos (SKU), imprimir a ordem de picking-up, e pegar no estoque, onde quer que este produto esteja. Para depois separar, conferir, embalar, etiquetar, armazenar em local apropriado e entregar a transportadora.

Nestas etapas é bom inserir os dados no sistema, que irá informar ao cliente em qual etapa o pedido se encontra.

Para que tudo ocorra com tranquilidade e naturalidade é necessário que esteja previamente planejado e colaborador treinado.

Desde os tamanhos das embalagens, tipo de transporte, qual tipo de lacre etc.

Entre em contato com a Addbiz que iremos estruturar a sua equipe de operações melhorando a eficiência e produtividade.

Envie uma mensagem com suas duvidas agora mesmo! Clique no botão abaixo.

Compartilhe o conhecimento: